Nova YZF-R1 2015 está a caminho


yamaha-r1-r6-race-blu-2014-08-620x350

Depois de muitos meses sem ouvirmos falar em novidades relativas a novas desportivas da Yamaha nas cilindradas mais elevadas, eis que surge um pedido para “marca registada” apresentado pela Yamaha nos Estados Unidos, Austrália e outro na Europa.

Este pedido inclui duas denominações diferentes: YZF-R1M e YZF-R1S para a Europa, sendo que o para os Estados Unidos e Austrália os nomes são apenas R1M e R1S.

Ao que tudo indica a marca de Iwata pretende seguir um caminho semelhante ao da Honda com a CBR1000RR Fireblade SP, que adicionou elementos exóticos à versão base da “Blade” para criar a versão especial SP.

Mas existe também a forte possibilidade da Yamaha olhar para a YZF-R1, sendo que a atual geração data de 2009, como um modelo que necessita de uma profunda remodelação, e nesse sentido as YZF-R1M e S seriam motos totalmente novas para 2015, tanto no design, como na parte da mecânica e ciclística, diferenciando-se entre si pelo nível de equipamento e eletrónica.

Os pedidos de marca registada entregues pela Yamaha nos diversos mercados têm a data de meados de janeiro deste ano, sendo que já no final de 2013 foram divulgadas algumas fotos espia de uma suposta nova YZF-R1 disfarçada de YZF-R6.

Qualquer que seja a intenção da Yamaha ao apresentar estas novas denominações para a R1, estamos certos que ao longo dos próximos meses vamos ter mais novidades, especialmente porque a moto deverá já estar a testar em estradas públicas, pelo que não devem tardar novas fotos desta novidade.

Fonte: Motociclismo/PT

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: