[MotoGP] Márquez larga mal, cai para 10º, mas se recupera e vence quinta seguida


MOTO-PRIX-FRA-GPNão tem jeito. Nada parece ser capaz de deter o prodígio Marc Márquez, que não para de quebrar recordes em 2014. Mesmo depois de largar muito mal e cair para a décima posição na primeira volta do GP de Le Mans, o piloto da Honda fez uma incrível corrida de recuperação neste domingo. Sem maiores dificuldades, o espanhol de 21 anos venceu a etapa francesa, igualou o feito do segundo colocado Valetino Rossi ao vencer cinco corridas seguidas e manteve os 100% de aproveitamento no Mundial de Motovelocidade.

Ao lado do líder da temporada e do multicampeão Valentino Rossi, da Yamaha, o também espanhol Alvaro Bautista, piloto da Honda Gresini, completou o pódio em Le Mans, na França.
Com a quinta vitória na quinta prova da temporada, o espanhol de 21 anos, de quebra, também superou mais um recorde ao se tornar o piloto mais jovem a vencer cinco corridas consecutivas desde o britânico Mike Hailwood, que alcançou o feito em 1962, aos 22 anos, com a MV Agusta.

Apesar do lindo dia que fazia em Le Mans, parecia que o domingo seria negro para o líder da temporada. Após estabelecer a inédita sequência de quatro poles e quatro triunfos, o espanhol saiu na frente pela quinta vez consecutiva, mas largou muito mal e caiu para a décima posição na primeira volta.

Entre Valentino Rossi (à esq) e Alvaro Bautista, Marc Márquez comemora sua quinta vitória (Foto: Reuters)

Mas o que parecia ser um pesadelo rapidamente se transformou apenas num susto. Com uma supremacia de dar inveja até mesmo ao veterano Valentino Rossi, que pulou na ponta longo no início da prova, Marc Márquez foi passando de passagem um por um seus rivais até ultrapassar o italiano na 12ª volta para não perder mais a liderança.

Valentino, por sua vez, chegou a ser ameaçado por Alvaro Bautista, mas o multicampeão resistiu a pressão, mostrou do que ainda é capaz e segurou a segunda colocação até o fim. Surpresa no grip, o novato espanhol Pol Espargaró chegou na quarta colocação, seguido de Dani Pedroza, da Honda.

A decepção da prova mais uma vez ficou por conta do bicampeão Jorge Lorenzo. Abalado pelo domínio de Márquez na temporada, o companheiro de Rossi na Yamanha fez outra corrida ruim e chegou apenas na sexta colocação.

Confira os 10 primeiros do GP de Le Mans:

  1. Marc Marquez (Honda): 44m 3.925s
  2. Valentino Rossi (Yamaha): +1.486
  3. Alvaro Bautista (Gresini): +3.144
  4. Pol Espargaro (Yamaha): +3.717
  5. Dani Pedrosa (Honda): +3.717
  6. Jorge Lorenzo (Yamaha): +7.088
  7. Stefan Bradl (Honda): +11.527
  8. Andrea Dovizioso (Ducati): +11.527
  9. Aleix Espargaro (Forward): +22.626
  10. Bradley Smith (Yamaha): +23.108

Fonte: SporTV

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s