MotoGP: Michelin Volta em 2016 como fornecedor único


230514michelinh

Está finalmente desfeita a dúvida sobre quem irá fornecer os pneus para todas as equipes de MotoGP a partir de 2016: a Michelin! A marca francesa está assim de regresso ao maior palco do motociclismo mundial de competição, ocupando o lugar deixado vago pela Bridgestone.

De facto, depois da Bridgestone ter revelado que não iria continuar a trabalhar como fornecedor único de pneus para MotoGP após o fim do atual contrato com a Dorna, que termina no final da temporada 2015, o organizador do Mundial de Velocidade teve de ouvir os possíveis interessados em ocupar essa função.

No início de maio deste ano a Dorna, em concordância com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), abriu um concurso para encontrar o novo fornecedor de pneus para MotoGP a partir da temporada 2016.

Três fabricantes – dois mantêm-se no anonimato – de pneus mostraram interesse em saber que tipo de exigências técnicas seriam necessárias para continuarem o trabalho da Bridgestone, até que a Michelin formalizou a sua proposta final, precisamente dentro do prazo limite, que terminou ontem, 22 de maio.

De acordo com o comunicado oficial da Dorna “o próximo passo será delinear o acordo comercial entre a Dorna e a Michelin como fornecedor oficial de pneus para MotoGP. A Michelin já demonstrou claramente que tem capacidade técnica para responder às necessidades de um calendário de Grandes Prémios muito exigente”.

Será esta uma boa escolha por parte da Dorna e da FIM? Ou era preferível que MotoGP regressasse aos “velhos tempos” em que existiam vários fornecedores de pneus? Deixe o seu comentário em baixo.

Fonte: Motociclismo/PT

Anúncios

Um comentário sobre “MotoGP: Michelin Volta em 2016 como fornecedor único

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s