KTM volta ao Brasil e anuncia modelos a serem comercializados no país


75649_Offroad_2014_SX_MODEL_RANGE_1024

A KTM anunciou nesta quarta-feira, 4, em um evento em São Paulo, os modelos de motocicletas que serão lançados no Brasil a partir deste ano, selando a volta da marca ao país. Em parceria com a Dafra, a marca austríaca já havia comunicado em março deste ano que voltaria a investir no mercado tupiniquim.

Os primeiros modelos chegam em dezembro, sendo dois deles para motocross – 65 SX e 50 SX -, além da 1290 Superduke R, 1190 Adventure R, 1190 RC 8 R e 1190 Adventure. Nesta data também começa a montagem de motos que chegarão ao país em sistema CKD (Completely Knocked Down – a moto vem completamente desmontada), e aí entram os modelos de enduro, como a 250 EXC-F, 300 EXC e 350 EXC-F.

Os modelos maiores de motocross – 250 SX-F e 350 SX-F – estão previstos para chegar ao Brasil apenas no segundo semestre de 2015, junto com a esportiva urbana RC 390. Antes, no primeiro semestre do ano que vem, começam a ser vendidos os modelos urbanos 200 e 390 Duke, que prometem chamar atenção dos consumidores.

  • O Brasil pode influenciar o futuro line up (conjunto de modelos) da KTM. Queremos tornar a KTM uma marca forte por aqui, como ja é em outros países – afirma Hannes Dirmayer, diretor da KTM América Latina.

Fora do mercado local desde 2012, a KTM volta ao Brasil depois de uma parceria conturbada no início da década com o Grupo Izzo, que não decolou como se esperava e a marca teve que fechar suas lojas no país. Durante o Salão de Milão de 2013 surgiu o boato que a marca voltaria ao Brasil, e em março de 2014 a Dafra confirmou a parceria para que as alaranjadas voltassem ao mercado nacional.

Além da KTM, a Dafra é montadora das marcas BMW, Ducati e MV Agusta em Manaus. Ainda não se tem notícia se haverá equipe oficial para correr os campeonatos nacionais off-road. O interesse dos fãs do esporte é grande, já que a marca lidera atualmente os dois principais campeonatos do mundo: o Mundial de Motocross com Antonio Cairoli e Jeffrey Herlings e o AMA Motocross com Ken Roczen.

KTM 350 SX-F 2015

 

ktm2015Fonte: BRMX

Sem título-6

 

Anúncios

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s