Marc Márquez chega à nona vitória em nove etapas da MotoGP


Em nove provas, nove vitórias de Marc Márquez. Neste domingo, o Motovelocidade Marc Marquez GP de Sachsenring (Foto: Agência Reuters)espanhol superou o tempo instável de Sachsenring e venceu o GP da Alemanha. Com metade do campeonato disputada, Márquez lidera a temporada com 225 pontos, bem à frente do compatriota Dani Pedrosa (148), seguido de perto pelo italiano Valentino Rossi (141). A próxima etapa da MotoGP será disputada em Indianápolis, Estados Unidos, no dia 8 de agosto.

Choveu antes da largada e a maioria dos pilotos escolheu pneus para pista molhada. Todavia, na volta de aquecimento, notou-se que o asfalto estava quase seco. Os pilotos trocaram para as motos com pneus slick e muitos partiram do pit lane.

Com as primeiras voltas caóticas, o alemão Setan Bradl pulou sozinho na frente, mas seis voltas depois foi ao chão e perdeu posições. Márquez se recuperou e saiu de trás para assumir a ponta, acompanhado de perto por Dani Pedrosa, que apertou o líder da categoria, mas não conseguiu arrancar-lhe a  vitória, que veio com diferença de 1,s5. Jorge Lorenzo chegou 9s atrás para ficar em terceiro. Valentino Rossi chegou em quarto, com Andrea Iannone em quinto.

Na Moto2, o suíço Dominique Aegerter conquistou a primeira vitória de sua carreira, após 129 provas. O finlandês Mika Kallio chegou em segundo, com o italiano Simone Corsi em terceiro. Kallio reduziu para 19 pontos a diferença para o espanhol Estave Rabat, líder na classificação com 170 pontos.

Fonte: SporTV

capacete agv

 

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s