Rossi dá aula a Márquez, vence em Misano e é ovacionado por 55 mil fãs


Valentino Rossi Moto GP pódio  (Foto: Reuters)

Com apenas a 15ª posição após uma prova de recuperação, Márquez afastou qualquer possibilidade matemática de sagrar-se campeão por antecipação já na próxima etapa. Mesmo assim, o espanhol segue com folga em primeiro lugar na classificação geral, com 289 pontos e 11 vitórias em 13 corridas no Mundial de 2014. Pedrosa soma 215 pontos, e Rossi vem em terceiro com 214.

Largada e duelo épico de Rossi e Márquez

A largada movimentada deu o tom espetacular que a corrida teria. Já na primeira volta Rossi pulou para segundo, e Márquez também deixou Iannonne para trás. Enquanto Lorenzo tentava se distanciar, o italiano e o líder do campeonato iniciavam um duelo épico. Na segunda volta o espanhol ultrapassou o heptacampeão mundial, que empinou a moto e retomou a posição na sequência. Na volta seguinte, os dois trocaram novamente de posições, mas Rossi conseguiu recuperar o posto.

O “Doutor”, absurdamente veloz, logo tomou o lugar de Lorenzo na liderança. Márquez, caçando Rossi, também ultrapassou o compatriota e retomou seu duelo. Os mais de 55 mil torcedores presentes no circuito Marco Simoncelli deliravam e torciam pelo mais bem colocado atleta da casa. Enquanto isso, Iannonne seguiu perdendo posições. Ao tentar defender o quarto lugar de Pedrosa, errou e caiu para sexto.

Valentino Rossi e Marc Márquez Moto GP  (Foto: Reuters)

A 19 voltas do fim, Márquez cometeu um erro inacreditável. Ao perder a frente em uma curva, o atual campeão mundial da MotoGP caiu lentamente da moto e custou a fazer seu equipamento funcionar novamente. Quando conseguiu, com a ajuda de quatro fiscais, já estava na 20ª e última posição (descontados os abandonos), e Rossi havia disparado na liderança.

Lorenzo, com pneu dianteiro duro, usou o equipamento a seu favor nas voltas finais e foi reduzindo a distância até Rossi enquanto pôde. Márquez ignorou a diferença de mais de 15 segundos para Hector Barbera e conseguiu ultrapassar o adversário a seis voltas do fim. O espanhol ainda superaria Broc Parkes, Michael Laverty e Leon Camier, o suficiente para conquistar um improvável ponto na classificação. Era o máximo com que poderia se contentar, enquanto via Rossi sagrar-se vencedor com folga e cair nas graças do público italiano.

Marc Márquez Moto GP  (Foto: Reuters)

Brasileiro Eric Granado é 21º na Moto3
Na disputa da Moto3, o brasileiro Eric Granado terminou na 21ª colocação. O vencedor da disputa foi o espanhol Alex Rins, seguido por seu compatriota Alex Marquez. O australiano Jack Miller fechou o pódio.

Confira as etapas que ainda restam na MotoGP:

28 de setembro – GP de Aragão – MotorLand Aragon
12 de outubro – GP do Japão – Motegi
19 de outubro – GP da Austrália – Phillip Island
26 de outubro – GP da Malásia – Sepang
9 de novembro – GP de Valência – Ricardo Tormo

Fonte: SporTV.com

capacete agv

 

Anúncios

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s