Márquez cai e dá vitória de presente para Rossi na Austrália


Após conquistar o título da MotoGP de forma antecipada no Japão, semana passada, o espanhol Marc Márquez estava a 10 voltas de sua 12ª vitória na temporada. Com o feito, ele igualaria o recorde de vitórias em uma temporada, de Michael Doohan em 1997. Porém, quando tinha quatro segundos de vantagem sobre o italiano Valentino Rossi, o atual campeão caiu, deixou a prova e deu a vitória de bandeja para o adversário, que completava o seu 250º GP. Jorge Lorenzo chegou em segundo e Bradley Smith subiu ao pódio em terceiro, favorecido pela queda de Cal Crutchlow. Ao todo, nove pilotos não completaram a prova.

Com o título garantido de Márquez, a disputa pelo vice-campeonato é o que mais chama atenção. Com os 25 pontos da vitória, Rossi manteve o segundo lugar, com 255, seguido de perto por Lorenzo, que somou 20 e agora tem 247 pontos. Dani Pedrosa, outro que deixou a prova depois de uma queda, caiu para quarto com 230. Faltam mais duas provas para o fim da temporada. A próxima será na Malásia, no dia 26 de outubro e a última, em Valência, no dia 9 de novembro.

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo no GP da Austrália de MotoGP (Foto: Getty Images)Valentino Rossi à frente de Jorge Lorenzo no GP da Austrália de MotoGP (Foto: Getty Images)
Fonte: SporTV
Anúncios

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s