Lançamento: BMW revela a inédita S 1000 XR


Para ampliar a linha da família S, a BMW lançou no Salão de Milão, a inédita S 1000 XR, uma touring que utiliza o mesmo motor e eletrônica da naked S 1000 R, capaz de gerar 160 cv de potência máxima a 11.000 rpm, e torque é de 11,4 kgf.m a 9.250 giros com os seus quatro cilindros em linha de 999 cm³.

O conjunto de suspensão é do tipo upside-down ajustável com maior curso na dianteira e com braço oscilante de dupla face na traseira. O chassi foi reformulado para atender as necessidades dessa touring, que pesa 228 kg em ordem de marcha.

A eletrônica, assim como na versão naked, possui freios controle de tração e dois modos de pilotagem, além de contar com sistema de segurança ABS. O ajuste de suspensão eletrônico ESA Dynamic será opcional neste modelo.

Em seu visual é notável a presença dos traços da família S, principalmente em suas carenagens. O conjunto óptico também se assemelha aos da nova geração da Superesportiva S 1000 RR e sua suspensão dourada confirma ainda mais sua presença na linha S.

Ainda não há previsão de comercialização do modelo e nem o preço divulgado.

 

Fonte: Moto.com.br

Imagens: BMW

grid motors

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s