Lorenzo encerra jejum com vitória de ponta a ponta; Rossi é 3º e lidera


Desde o dia 12 de outubro ou, após seis corridas sem vitórias e quatro sem pódio, o bicampeão mundial Jorge Lorenzo voltou a subir no lugar mais alto com extrema categoria e tranquilidade em Jerez de la Frontera. O piloto espanhol, que batera o recorde da pista nos treinos qualificatórios de sábado, voltou a voar baixo no circuito, anotando a melhor volta, e liderou de ponta a ponta, sem passar sustos contra os rivais. Com os 25 pontos somados, Lorenzo ganhou uma posição na classificação de pilotos e agora é o terceiro lugar no geral, com 62 somados.

A liderança da temporada, no entanto, ainda pertence ao hexacampeão Valentino Rossi. Com sua Yamaha, o italiano ganhou duas posições após a largada e chegou a esboçar um ataque a Marc Márquez, mas fechou a corrida na terceira colocação, chegando aos 82 pontos na classificação geral. O piloto espanhol de 22 anos segurou bem a vice-liderança do início ao fim e comemorou bastante o resultado, já que correu no sacrifício, com uma fratura no dedo mínimo da mão esquerda. O atual bicampeão da MotoGP é o quarto colocado no ranking, com 56 pontos. A MotoGP volta daqui a duas semanas, com o GP da França, no circuito de Le Mans.

Jorge Lorenzo vence a etapa de Jerez de la Frontera 2015 no Moto GP (Foto: Reuters)

A corrida

Após conseguir o recorde da pista no sábado, Jorge Lorenzo largou na pole e sustentou bem a primeira posição, sem dar chance de ataque aos concorrentes. Enquanto isso, Marc Márquez precisou fechar a porta para segurar Pol Espargaro na primeira curva, sustentando a vice-liderança. Enquanto isso, Andre Ianonne, que largara em terceiro, caiu oito posições, cedendo o quarto lugar de bandeja para Valentino Rossi.

GP da Espanha Jerez de La Frontera 2015 Moto GP (Foto: Reuters)

O piloto italiano não perdeu tempo e passou a travar duelo com Pol Espargaro em busca do terceiro lugar. Enquanto isso, Lorenzo e Márquez abriam distância na ponta. Na terceira volta, Valentino aproveitou a curva 13, a última do circuito, para concretizar a ultrapassagem sobre Pol e tomar a posição do concorrente.

Com Márquez na cola, Lorenzo passou a virar voltas rápidas e deixou o compatriota para trás. Em corrida de recuperação, Crutchlow, que havia largado em 7º, assumiu a 4ª colocação – que manteria até o fim – após passar Pol Espargaro. Ao mesmo tempo, Valentino Rossi baixava os tempos e tirava a diferença para Márquez.

A sete voltas do fim, a diferença entre o italiano e o espanhol havia caído para 1.1s. Foi o momento de Márquez guiar mais rápido nas voltas seguintes, voltando a abrir distância para o rival. Substituto de Dani Pedrosa, Hiroshi Aoyama protagonizou um acidente na curva 6, capotando com sua Honda. O japonês, no entanto, não se feriu na batida.

Com as posições estabilizadas e poucos ataques entre os pilotos, a corrida seguiu da mesma forma até o fim, com Jorge Lorenzo cruzando em primeiro lugar. O espanhol comemorou bastante correndo na direção da arquibancada. O piloto ainda segurou uma bandeira com a inscrição “Lorenzo’s Land” (Terra de Lorenzo, em inglês) e cravou na brita do circuito de Jerez para celebrar seu triunfo.

CONFIRA O RESULTADO DO GP DA ESPANHA:

Classificação GP da Espanha Jerez de La Frontera 2015 Moto GP (Foto: Reprodução)
Fonte: SporTV

Comprar Capacete AGV é aqui:

capacete agv

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s