Rossi toca em Márquez na última curva, mas vence MotoGP na Holanda


O duelo entre a experiência de Valentino Rossi e a ousadia de Marc Márquez se tornou sinônimo de momentos de adrenalina e empolgação para o público que acompanha a MotoGP. Neste sábado, em Assen, Holanda, não foi diferente. Os dois pilotos travaram uma intensa batalha pela vitória e, após ter recuperado a ponta com apenas três voltas para a bandeirada, o multicampeão italiano acabou dividindo a pista e encostando no prodígio espanhol. Rossi escapou do traçado, mas evitou uma queda e confirmou o triunfo – o terceiro nesta temporada e o 72º na categoria principal do Mundial de Motovelocidade. Após cruzar a linha de chegada, o veterano de 36 anos correu para a grama, rolou no chão e não economizou na comemoração. A vitória aumenta de 1 para 10 pontos a vantagem para o vice-líder do campeonato, Jorge Lorenzo, que ficou em terceiro.

Após o fim da corrida, o clima de adrenalina total da última volta foi substituído pela apreensão sobre uma possível reclamação por parte de Márquez e da Honda pelo comportamento defensivo de Rossi. Mas o jovem espanhol de 22 anos não se mostrou prejudicado pela manobra e foi cumprimentar o adversário e ídolo Valentino pela vitória. Antes do pódio, o prodígio da MotoGP declarou que não havia nada de irregular na manobra de Rossi.

Com oito etapas disputadas, Valentino Rossi chega agora a 163 pontos. O companheiro da Yamaha, Jorge Lorenzo, que havia vencido a corrida anterior, na Espanha, tem 153 pontos, e o italiano Andrea Iannone, da Ducati, aparece em terceiro, com 107. Atual campeão, Márquez, da Honda, só venceu uma corrida até agora (nos Estados Unidos) e é o quarto colocado, com 89 pontos – apenas dois a mais que o italiano Andrea Dovizioso. A MotoGP segue agora para a Alemanha, com prova marcada para o dia 12 de julho.

Após encostar em Marc Márquez na última curva, Valentino Rossi escapou da pista e foi para a área de brita (Foto: Reuters)

A corrida

Pole position, Rossi se manteve na ponta durante a maior parte da corrida. A perseguição de Márquez ao multicampeão italiano se intensificou nas últimas voltas, mas a distância se mantinha na casa dos dois décimos de segundo. Depois de ensaiar o bote e recuar por algumas vezes, o espanhol finalmente conseguiu passar e assumiu a ponta, fazendo Rossi acelerar alucinadamente para recuperar a liderança. Enquanto isso, o vice-líder do campeonato, Lorenzo, se isolava na terceira colocação.

Um erro de Márquez a três voltas para o fim foi a oportunidade que Rossi esperava para retomar a ponta. O italiano passou por fora na curva e reassumiu a liderança, deixando o rival espanhol em estado de quase desespero. Na derradeira curva da última volta, os dois pilotos dividiram a pista, e Márquez encostou na moto de Rossi, que escapou e voltou após cortar caminho pela brita. Recuperado da manobra, o multicampeão da MotoGP cruzou a linha de chegada para confirmar a quinta vitória consecutiva da Yamaha nesta temporada, sendo quatro do companheiro Lorenzo.

Valentino Rossi e Marc Márquez travaram um intenso duelo nas últimas voltas da etapa holandesa (Foto: Reuters)
Fonte: SporTV

Comprar Capacete AGV é aqui:

capacete agv

Capacete AGV K3 SV | Grid Motors

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s