Valentino Rossi vence e retoma liderança na MotoGP


valentino-rossi-motogp-gran-bretana-2015-1024x513

Neste domingo, Valentino Rossi agradeceu aos céus pela vitória no Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Não que o italiano precisasse de sorte, mas, a chuva que caiu no circuito de Silverstone ainda na volta de reconhecimento ajudou bastante o piloto de 36 anos a vencer e retomar a liderança da MotoGP, agora, com 236 pontos. O pódio da emocionante prova foi completado por Danilo Petrucci na segunda colocação e Andrea Dovizioso, ambos da Ducati. 

Jorge Lorenzo, ex-líder da competição, terminou a prova na quarta posição e, com 224 pontos, ocupa a vice-liderança no Mundial. Atual bicampeão, o espanhol Marc Márquez caiu sozinho faltando oito voltas para o final, quando perseguia o líder Rossi, mas continua no terceiro lugar na classificação geral, com 159 pontos.  

Após uma largada com apenas pilotos espanhóis entre os três primeiros colocados (Márquez na pole, Lorenzo na segunda posição e Dani Pedrosa), a chuva que caiu tratou de mudar a ordem final de chegada. A maior recuperação entre os pilotos que subiram ao pódio foi de Danilo Petrucci. O italiano de 25 anos saiu da 18ª na largada e veio ganhando posições até completar em segundo lugar. Esta foi a melhor colocação do jovem, que nunca havia subido ao pódio.

A próxima etapa da temporada do Mundial de MotoGP será disputada na Itália, em San Marino, no dia 13 de setembro. 

Na corrida da Moto 2, o líder do campeonato Johann Zarco ampliou sua liderança no campeonato, após vencer mais uma prova. O francês, que largou na terceira posição, logo assumiu o primeiro lugar e venceu sem sustos. O pódio foi completado pelos espanhóis Alex Rins e Esteve Rabat. Na classificação geral do campeonato, Zarco tem 249 pontos e abriu 85 pontos de Rins, com 164 pontos, e Rabat, com 161 pontos. 

MOTO 3

Correndo em casa, o britânico Danny Kent (Honda), que tinha largado na terceira colocação, venceu e manteve a liderança também no campeonato. O pódio de Silverstone ficou completo com os pilotos da República Tcheca Jakub Kornfeil e Karel Hanika, na segunda e terceira posição, respectivamente.

Fonte: SporTV

Comprar Capacete AGV é aqui:

capacete agv

Capacete AGV K3 SV | Grid Motors

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s