Marc Márquez vence corrida emocionante em Misano.


93-marquez_gp_2377_0.middle

Depois das complicadas condições climatéricas de há duas semanas em Silverstone, eis que os pilotos do MotoGP™ se depararam este domingo com condições ainda mais difíceis no Grande Prémio TIM de São Marino e da Riviera de Rimini, com o pelotão a trocar de slicks para pneus de chuva e depois outra vez para slicks numa jornada com várias estreias.

Desta feita foi o bi-Campeão do Mundo Marc Márquez quem melhor lidou com a situação e depois de não ter terminado a corrida de Silverstone devido a queda, levou a cabo fantástica prestação para se estrear a vencer na categoria rainha em Misano e dar à Honda aquela que foi apenas a segunda vitória da marca desde a introdução do circuito no calendário do Mundial em 2007.

Vindo da segunda posição da grelha, entre os pilotos da Movistar Yamaha MotoGP Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, o espanhol da Repsol Honda começou por rodar em segundo, mas com a chuva a começar a fazer-se sentir e com o piso a ficar totalmente molhado, Márquez optou por deixar passar o líder da geral e descer para terceiro para garantir que entrava na box na mesma altura que os rivais da Yamaha para proceder à troca para pneus de chuva, o que sucedeu no final da 6ª volta.

Estava tudo em aberto, com Lorenzo a acabar por sair do pit lane à frente de Márquez, mas com Rossi a perder terreno e a regressar à pista em terceiro. No entanto, foi o italiano quem se adaptou mais depressa às borrachas de chuva e de imediato começou a ganhar terreno para passar Márquez e depois Lorenzo.

Quando parecia que estava tudo relativamente decidido, eis que a chuva pára e o piso continua a secar e enquanto os três primeiros se mantém em pista, vários são os que regressam ao pit lane pela segunda vez, agora para regressar aos slicks, uma aposta que provou ser a melhor, já que depressa começaram a rodar nove segundos mais rápidos que os primeiros.

Sem nada a perder, Márquez foi o primeiro a entrar para recuperar a moto de piso seco, à 18ª volta, enquanto Lorenzo e Rossi se mantinham em pista apesar das mensagens que lhes eram passadas desde o muro das boxes. O espanhol entrou primeiro que o líder da classificação geral, no final da 19ª volta, mas acabou por cair na Curva 15, na primeira volta com pneus slicks, isto enquanto Rossi dava por si a voltar à pista já sem oposição do colega de equipa, mas em quinto, posição que já não melhoraria.

Lorenzo, que no final foi ao centro médico para avaliar a condição física, acabava assim por ficar fora dos dois primeiros em Misano pela primeira vez na categoria rainha, enquanto por seu lado Rossi assinava o primeiro resultado do ano foram do pódio.

No meio de toda esta emoção, o pódio acabou por terminar com dois pilotos britânicos nas restantes posições, também eles a registarem estreias. Bradley Smith, da Monster Yamaha Tech3,  garantiu a primeira segunda posição da carreira na categoria rainha depois de ter sido o único a não trocar de moto durante toda a corrida, enquanto o compatriota Scott Redding, da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS, se estreou no pódio com o terceiro lugar e depois de ter sofrido pequena queda no início da corrida. Curiosamente, o resultado representou também a vitória de Smith no que toca aos pilotos satélite e também entre os ingleses.

Atrás deles terminou um também absolutamente Loris Baz. O gaulês da Forward Racing, que foi um dos primeiros a regressar aos pneus slick depois da pista ter começado a secar, foi quarto e o grande vencedor entre os pilotos Open, enquanto Rossi fechou a lista dos cinco primeiros, a 33,196s da frente.

Danilo Petrucci (Octo Pramac Ducati), os pilotos da Ducati Team Andrea Dovizioso e Andrea Iannone, Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) e Aleix Espargaró (Team Suzuki Ecstar) completaram o Top 10.

Em termos de Campeonato do Mundo, Rossi e Lorenzo continuam nas duas primeiras posições, agora com o italiano a somar 236 pontos, mais 23 que o espanhol. Márquez continua em terceiro (159), seguido de Iannone (150) e Dovizioso (120).

Veja o resultado da Corrida de MotoGP™ e a classificação do Campeonato do Mundo.

Fonte: MotoGP

Comprar Capacete AGV é aqui:

capacete agv

Capacete AGV K3 SV | Grid Motors

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s