Kawasaki já pensa na próxima Ninja 300


nova-kawasaki-ninja-300-(2)

A publicação japonesa “Young Machine”, conhecida em terras do sol nascente por publicar imagens e concepts de modelos futuros dos principais fabricantes nipónicos, avançou esta semana com fotos do que afirmam ser a próxima geração da Ninja 300.

Esta nova Ninja 300, que deverá ser comercializada como uma 250 nos mercados asiáticos, apresenta um design fortemente inspirado na H2, a coqueluche da Kawasaki, com linhas suaves e arredondadas que vêm substituir a influência da Zx-10R neste modelo de pequena cilindrada.

nova-kawasaki-ninja-300

No que diz respeito ao motor, a Young Machine avança com diversas teorias, duas das quais muito interessantes! O mais provável é a Kawasaki manter a arquitetura bicilíndrica e os 296cc que debitam cerca de 40 cv, com as necessárias alterações para cumpri as normas ambientais Euro4. No entanto, também é possível que a Kawasaki possa aplicar já aqui o seu novo conceito de compressor volumétrico adaptado a motores de pequena cilindrada. Desta forma, a potência poderia facilmente superar os 50 cv, algo que deixaria a concorrência a milhas. No entanto, uma das vantagens desta nova geração de 300 desportivas é o reduzido custo, associado á facilidade de condução, dois aspetos que poderiam ficar comprometidos com esta solução técnica.

Outra teoria bastante interessante é a criação de uma nova unidade de tetracilíndrica em linha, semelhante a alguns modelos nipónicos dos anos 90, que manteria a baixa cilindrada e um regime de rotação bastante superior. Mas, mais uma vez, o custo pode vir a ser um fator assim como a aceitação geral dos motores bicilíndricos paralelos como uma unidade de potência versátil e de baixo custo que seria mais fácil de produzir do que um tetracilíndrico.

Independentemente da solução técnica que os engenheiros escolham para o motor da Ninja 300, parece ser certo quer um novo modelo será apresentado já este ano como modelo de 2017 e, face ao enorme sucesso do atual modelo num cada vez maior universo de pequenas desportivas de 300cc, é certo que a Kawasaki quererá manter o seu modelo na crista da onda.

ninja300-2017

Fonte: Motociclismo.PT

Comprar Capacete AGV é aqui:

capacete agv

Capacete AGV K3 SV | Grid Motors

Um comentário sobre “Kawasaki já pensa na próxima Ninja 300

Deixe seu comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s