A moto de estrada mais rápida do mundo

A moto de estrada mais rápida do mundo

No Salão de Essen foi apresentada a moto que, de acordo com os seus fabricantes, a Warm Up, é a partir de agora a moto de estrada mais rápida do mundo, anunciando uma velocidade máxima de mais de 320 km/h! A potência também não é um pormenor de menor importância, sendo que a Asphaltfighters Stormbringer desenvolve 220 cv como potência base mas pode atingir, durante alguns períodos de tempo, os 280 cv.

Se gosta de números e factos podemos ainda dizer que esta moto atinge os 100 km/h ao fim de 2,9 segundos, 200 km/h em 6,5 segundos e, por fim, ultrapassa a marca mítica dos 300 km/h ao fim de 13,9 segundos utilizando a função boost do motor que, como já referimos anteriormente, eleva a potência máxima até aos 280 cv, e que por questões de tracção do pneu traseiro não pode ser activado abaixo dos 180 km/h.

O motor que equipa esta moto é proveniente do fabricante Bikerbox, um quatro cilindros em linha, tendo sofrido depois algumas alterações extra por parte de um especialista, Sepp Buchner, que instalou novas cabeças de cilindro, uma câmara de combustão de novo formato e pistões de alumínio forjado de alta performance.

A acompanhar estas alterações a Asphaltfighters Stormbringer viu ainda serem-lhe instalados vários elementos de qualidade superior e inquestionável como o sistema de escape Akrapovic em titânio feito à medida pelo importador da marca na Alemanha, acelerador rápido da Gilles Tooling assim como os poisa pés e manetes da mesma marca, ecrã da Puig e elementos em carbono da mesma marca, suspensões personalizadas por Emil Schwarz – um especialista na área – e afinadas ao peso do comprador da moto mediante visita do mesmo à fábrica da Warm Up, jantes forjadas OZ modelo Piega, sistema de travagem da Spiegler e inúmeras alterações que tornam esta moto em algo único.

De destacar ainda a ausência de espelhos retrovisores, substituídos por uma câmara ligada a um ecrã LCD e o sistema de projecção HUD das informações do painel de instrumentos no vidro… enfim, uma série quase interminável de alterações exóticas e que elevam o preço base da Asphaltfighters Stormbringer para uns, não menos espectaculares 57,500€!

Se quiser saber mais sobre a moto de estrada mais rápida do mundo pode visitar o site WWW.ASPHALTFIGHTERS-STORMBRINGER.COM .

Fonte: Motociclismo/PT