Abu Dhabi quer sediar prova da MotoGP

img28454-1268419088-v580x435 - Abu Dhabi quer sediar prova da MotoGP

Após sediar um grande Prêmio de Fórmula 1, o circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, quer levar o campeonato Mundial de Motovelocidade para a capital do Emirados Árabes. Como a maioria das coisas por lá, o circuito de U$ 1 bilhão é impressionante e novíssimo, e seus donos esperam ter a pista da MotoGP pronto dentro dos próximos três anos.

“O chefão da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, esteve aqui no ano passado e o designer de pistas, Hermann Tilke, apresentará uma proposta dentro das próximas semanas. Mas levará tempo. Esperamos uma janela de tempo de dois a três anos para que Abu Dhabi esteja preparada para receber uma rodada da MotoGP”, disse o CEO da Abu Dhabi Motorsports, Richard Cregan, ao Khaleej Times.

Parte dos problemas são fazer a pista ser aprovada dentro dos parâmetros da FIM, o que toma tempo e dinheiro. Outro fato é que a MotoGP já passa pelo Oriente Médio, no circuito de Losail, no Catar.

A parada do campeonato no Catar é atualmente a única a ter uma prova noturna, e é estruturada para a fácil cobertura da imprensa e transmissão das imagens ao invés de ser focada para se ver ao vivo. Entretanto, o circuito de Yas Marina tem algumas vantagens que Losail não possui, suas 21 curvas por dentro de uma cidade.

Com capacidade para 50,000 pessoas, o circuito de Abu Dhabi pode muito bem sediar um outro grande prêmio noturno no calendário do campeonato Mundial de Motovelocidade.

x - Abu Dhabi quer sediar prova da MotoGP

Fonte: MOTO.com.br

banner_gridmotor - Abu Dhabi quer sediar prova da MotoGP