O capacete GP Pista da marca AGV é famoso porque ele é utilizado por Valentino Rossi autor de um grande retorno no domingo passado no Grand Qatar Prix, a primeira corrida do Mundial de MotoGP de 2013. Rossi terminou a corrida em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.
O capacete AGV Pista GP foi usado na primeira temporada Grand Prix por outros pilotos da demais categorias, bem como Valentino Rossi, Andrea Iannone, Danilo Petrucci, Lukas Pesek, Stefan Bradl. A particularidade deste capacete está na maneira revolucionária de pensar sobre todas as fases da elaboração do projeto.
Como é planejado o capacete ?
Em vez de desenhar o capacete a partir da casco exterior, por meio de uma varredura a laser da AGV, é começado a partir da cabeça do piloto cujas medidas são traduzidas em um formato digital.
A partir dessas medidas a parte de design do capacete, de dentro para fora, é introduzido as mais modernas tecnologias de metodologias de projeto digital baseado em CAE / CAD. Estruturas que compõem o capacete são concebidos para atingir o desempenho desejado, minimizando o tamanho e peso. O capacete é, portanto, mais compacto e mais leve que o anterior q, oferecendo melhorias em termos de proteção, ergonomia e conforto.
Caracterísicas:
- NOVA ANGULACAO DE ABERTURA DE VISEIRA, AUMENTANDO O MATERIAL DE ABSORÇÃO DE IMPACTO;
- VISEIRA OPTICA CLASSE 1 PARA EXCELENTE VISIBILIDADE; CAMPO DE VISÃO 15º MAIS LARGO E 9% MAIOR NO TOTAL;
- ARRASTO DIMINUIDO, PROJETADO EM TUNEL DE VENTO E ELABORADO PARA O FORMATO PERFEITO DA CABEÇA DO PILOTO
- ENTRADAS DE AR E VENTILACAO TRIPLICADOS;
- FORRACAO INTERNA EM ESTRUTURA CONCAVA 3D, GARANTINDO PERFEITO ENCAIXE NAS CARACTERISTICAS DE CADA CRÂNIO.
- CONFORTO E VENTILAÇÃO INIGUALÁVEIS;
Veja as fotos dos capacetes que os pilotos da MotoGP