Jason Anderson vence em San Diego 2018

AMA Supercross: Jason Anderson vence a Etapa de San Diego

AMA Supercross: Jason Anderson vence a Etapa de San Diego

A sexta etapa do AMA Supercross ficou marcada pela terceira vitória da temporada de Jason Anderson (Husqvarna) que desta forma aumentou a diferença que o separa dos seus adversários na classificação do campeonato, numa noite onde Ken Roczen (Honda), Cooper Webb (Yamaha) e Eli Tomac (Kawasaki) não terminaram a corrida.

Na etapa de San Diego, Cole Seely (Honda) foi o piloto mais rápido na largada, assinando o Holeshot, com Marvin Musquin (KTM) e Justin Barcia (Yamaha) a saírem na sua roda, enquanto no meio do pelotão, Roczen e Tomac sofrem uma queda.

Contudo a corrida de Ken Roczen ficaria comprometida poucas voltas depois, quando o piloto da Honda tentou ultrapassar Cooper Webb, acabou por tocar na Yamaha e os dois sofreram uma violenta queda com Roczen a ter que ser socorrido pela equipe medica.

Na frente da corrida Seely liderou até oito minutos do fim, até que Anderson, acabou passando o piloto da Honda e venceu etapa, consolidando a liderança do campeonato.

A segunda posição foi para Marvin Musquin que nas voltas finais passou por Cole Seely, que não aguentou a pressão dos seus adversários, enquanto Blake Bagett (KTM) foi terceiro após ter ultrapassado Seely na última volta da corrida.

Com estes resultados, Jason Anderson é primeiro e soma agora 141 pontos, Justin Barcia regressou à segunda posição com 113 pontos e Cole Seely é terceiro com 106 pontos.

A próxima etapa do AMA Supercross está agendada para 17 de fevereiro, em Arlington.

Classificação da 6ª ronda

resultado-ama-supercross-2018-san-diego - AMA Supercross: Jason Anderson vence a Etapa de San Diego