BMW também vai à Ilha de Man

BMW também vai à Ilha de Man

Seguindo o exemplo da KTM, conforme o site MOTOCICLISMO noticiou ontem, o fabricante alemão BMW anunciou que irá estar presente no TT na Ilha de Man este ano, com uma moto semelhante à utilizada pela BMW Motorrad no Mundial de Superbikes, e contando com todo o apoio necessário da fábrica para esse efeito.

Tendo regressado ao mundo da competição em duas rodas em força no início de 2009, em SBK, a BMW esteve também presente no Grande Prémio de Macau 2009, competição da mesma categoria das corridas na icónica ilha britânica. A S1000 RR estreou-se em Macau com um fantástico quinto lugar final, pelas mãos do piloto Rico Penzkofer.

Precisamente, Penzkofer, é o piloto escolhido pela BMW para o regresso da marca à Ilha de Man, pela primeira vez desde finais dos anos 70 de forma oficial. É um piloto que faz parte da equipe de desenvolvimento da S1000 RR, experiente e acostumado com a  moto, o que, lhe dará alguma vantagem. Isso e o fato de já ter estado presente no TT o ano passado, tendo participado em duas corridas de supersport.

Com tantas marcas envolvidas de forma oficial na próxima edição do TT na Ilha de Man, quem ganha é a competição e, sem dúvida, os fãs que podem desfrutar de corridas mais competitivas.

Fonte: Motociclismo/PT

banner_gridmotor - BMW também vai à Ilha de Man