Brasil fabricará a nova KTM 125 Duke

Brasil fabricará a nova KTM 125 Duke

A edição 2010 do Salão de Colônia acaba de abrir as portas, na Alemanha, e a força mundial que o Brasil vem ganhando ficou nítida no evento, que termina no dia 10 de outubro. Em uma das primeiras coletivas do dia, em que o Intermot está aberto apenas para a imprensa, a KTM apresentou um produto muito esperado: a intrépida 125 Duke. Contudo, a MOTOCICLISMO conseguiu uma informação exclusiva de que este lançamento será fabricado em terras canarinhas.

“Isso é realmente verdade, produziremos em Manaus, no Brasil, a KTM 125 Duke. Estamos em fase final de negociação com um parceiro brasileiro”, confirmou. Hubert Trunkenpolz, diretor de vendas e marketing da KTM, em entrevista exclusiva à equipe da MOTOCICLISMO. De acordo com Trunkenpolz, a marca produzirá este modelo em conjunto com a indiana Bajaj, uma das maiores acionistas da fabricante austríaca.

Desse modo, isto confirma a notícia publicada pelo MOTOCICLISMO Online em julho deste ano. Além disso, informações de bastidores nos indicavam que a KTM também estaria buscando um novo representante no país. Questionado sobre o assunto, Trunkenpolz confirmou que está em fase de negociações bem avançadas e que esta empresa poderia ser o Grupo Izzo. “Provavelmente seria esta empresa, mas este projeto ainda não foi finalizado e assinado. A apresentação oficial do acordo seria em janeiro de 2011. Na próxima segunda-feira (11) estarei voando para o Brasil para finalizar o contrato”, comentou Trunkenpolz.

Duke 125: uma pequena naked esportiva
Apesar de ter apenas um motor de apenas 124,7 cm³, 4T, refrigerado a líquido, a pequena Duke 125 surpreende por seu visual agressivo e equipamentos de primeira linha. O DOHC monocilíndrico é capaz de gerar cerca de 15 cv de potência máxima, um número considerável para esta categoria. Além disso, a Duke 125 está equipada com uma suspensão invertida na dianteira.

A KTM também aproveitou o Intermot 2010 para apresentar dois novos modelos: a SMT 990 com ABS e a RC8 1190 Track.

Fonte:

Redação Motociclismo

Imagens Rafael Miotto