Buell retorna a produzir motos.

Buell retorna a produzir motos.

A Harley-Davidson acaba de anunciar uma ótima notícia para os fãs das motocicletas Buell. Após encerrar a produção de máquinas de sua divisão esportiva, a marca norte-americana abriu uma licença para Erik Buell continuar produzindo motos para competição. A nova empreitada recebeu o nome de Erik Buell Racing e fabricará a 1125R destinada para corridas, além de fornecer suporte aos pilotos que utilizam as motocicletas.

“Eu quero ajudar os pilotos Buell a continuarem “voando” com suas motos. Nos temos projetos excitantes para as pistas e significa muito para mim ver os competidores Buell competindo por vitórias e títulos na temporada 2010 e além”, disse Erik Buell. Isto não deixa de ser surpreendente já que há apenas um mês, a H-D fechou a Buell por motivos financeiros.

“Estou grato que a Harley-Davidson está dando suporte ao Erik no estabelecimento deste novo negócio, continuando a dar assistência aos esforços que ele havia feito em todos estes anos”, acrescentou Jon Flickinger, presidente da Buell.

Fonte: Motociclismo Online