Cachorrão vence corrida da SuperBike Pro após disputa emocionante

img68409-1378730454-v580x435 - Cachorrão vence corrida da SuperBike Pro após disputa emocionante

Santa Cruz do Sul (RS) – O SuperBike Series Brasil 2013 mais uma vez contou com uma disputa emocionante pelas primeiras posições da SuperBike Pro, principal categoria da competição. Neste domingo (8), o destaque da prova no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul foi o duelo entre os pilotos José Luiz Cachorrão (#51) e Maico Teixeira (#36), ambos da Equipe Honda Mobil.

Após o domínio do gaúcho, Cachorrão passou a frente e assumiu a liderança na reta final da corrida. O paulista de Indaiatuba foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e garantiu a vitória. Maico foi o segundo.

“Estávamos apreensivos esperando que a chuva continuasse, mas abriu o sol ao meio dia. O equipamento acertado me ajudou a manter a regularidade. Meu espírito é de batalha, não me acomodei”, diz o vencedor.

Para Maico, a queda de rendimento aconteceu pelo desgaste dos pneus. “Nos treinos não aconteceu o desgaste que houve na corrida. Me preocupei em não cair e comecei a tirar a mão para terminar, o Cachorrão está de parabéns”, afirma.

Danilo Andric (#64), da Andric Motorcycle, terminou em terceiro. “Minha missão foi mais do que cumprida e agora quero terminar o campeonato entre os cinco”, afirma.

Bruno Corano (#34), da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, terminou em quarto lugar. “Não consegui impor um ritmo. A pista é divertida, tentei ir atrás deles na primeira volta mas não consegui”, explica.

Ricardo Pelosini (#19), da Wynn’s Racing, fechou o dia na quinta posição. “Estou feliz com o resultado. Cansei muito da metade para frente, e não consegui acompanhar o ritmo”, afirma.

Crédito da foto: Donini Produções/A.R. Donini/Imagem Divulgação

capacete-agv - Cachorrão vence corrida da SuperBike Pro após disputa emocionante