Conheça a Nova Hornet 2011

Conheça a Nova Hornet 2011

A Honda Hornet , foi lançada em 1998 (Europa) e devastou as empresas que fabricava motociclistas da mesma categoria, elevando a relação qualidade / preço. Sucesso imediato e após 13 anos de carreira, sempre visto em altas posições no mercado. E 2011 é o ano da nova versão.

No futebol, como na vida, as pessoas dizem: "Nunca mude uma equipe vencedora", e isso fez a Honda manter o mesmo chassi e mecânica da versão 2010, com uma substancial mudança única na aparência, agora inspirada no estilo italiano da CB1000R . Adeus a rabeta longa e baixa, bem-vindo o item do projeto simples, mas alegre e moderno.

A unidade óptica também muda, agora mais aerodinâmicos e elegantes. A instrumentação é tudo nova por sua vez e está agora totalmente digital.

     

    

O chassi utiliza uma bengala invertida dianteira com 41 milímetros, enquanto a traseira tem uma pré-carga ajustável em um braço. A faixa de 120 milímetros e 128 milímetros na roda da frente no verso confirma a calibragem bastante suave, o que garante uma utilização ótima e planejamento turístico média urbana, sem sacrificar ninguém a Honda consertou a favor de um conforto total. Claro que você pode comprá-la também em ABS.

Mecanicamente, ela ficou com o motor da CBR 600RR 2007, uma otima 4 em linha já testado na hornet nos últimos anos. Um clássico da Honda, é o sistema de injeção de combustível PGM-FI também está presente na nova versão. 100 cv a 12.500 rpm para 63,5 Nm de torque disponíveis a 10.500 rpm.

As cores disponíveis são:

Amarelo Pérola
Branco Pérola
Preto Pérola NightStar

Ficha técnica:

Motor: 4 cilindros, 4 tempos, DOHC 4 válvulas por cilindro, 599 cm3
Diâmetro x Curso: 67 x 42,5 milímetros
1 Taxa de compressão 12: 1
Potência máxima: 75 kW / 12,000 min-1 (95/1/CE)
Torque máximo: 63,5 Nm / 10,500 min-1 (95/1/CE)
Capacidade do óleo de 3,5 litros

PGM-FI de injeção eletrônica de combustível
36 milímetros de diâmetro corpo do acelerador
Um filtro de ar seco, tipo cartucho
Capacidade do tanque de combustível é de 19 litros (incluindo quatro litros de reserva, com indicador LCD)

Ignição controlada por computador digital eletrônico transistorizado com antecedência
Sincronismo de ignição de 10 ° APMS (idle) ~ 60 ° APMS (13.500 min-1)
Velas: CR9EH-9 (NGK); U27FER-9 (ND)
Partida Elétrica
Bateria 12V/8.6AH capacidade
Alternador 316W
Farol 12V 55W x 1 (baixo) / 55W x 1 (alta)

Embreagem húmida, multiplate com molas helicoidais
Operação da embreagem por cabo mecânico acionado
Transmissão de 6 velocidades
Cadeia de transmissão final selado com O-Ring, # 525

Quadro de peça única em alumínio com uma seção retangular, com a implementação do  GDC
Dimensões: (CxLxA) 740 x 2150 x 1075 milímetros
Distância entre eixos: 1.435 milímetros
Ângulo da cabeça: 25 °
Trail: 99 mm
Altura do assento: 800 milímetros
Peso de freio 200,4 kg (A: 100,2 kg, P: 100,2 kg)
Capacidade máxima de carga: 188 kg
Massa máxima admissível de 388,4 kg

Suspensão dianteira com garfo telescópico invertido de 41 milímetros rebote cartucho HMAS ajustável, 120mm
Suspensão traseira Monoshock com pré-carga ajustável (7 posições) e de rebote, 128 milímetros
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M / C (58W)
Pneu traseiro 180/55 A / C (73W)
Dois freio de disco hidráulico dianteiro 296 x 4,5 mm com pinças de dois pistões (* três pinos), rotores flutuantes (* ABS) e pastilhas de metal sinterizado
Freio traseiro disco hidráulico 240 × 5 mm com pinça de pistão simples (* ABS) e pastilhas de metal sinterizado.