Dicas Trocas Pneu da Moto

Dica: Não troque o pneu da moto na véspera da viagem

Já escutei diversos relatos de motociclistas, que saíram de viagem, e tiveram problemas com os pneus novos recém trocados.

A troca do pneu da motocicleta envolve muitos aspectos importantes que devem ser observados, como:

1 – Adaptação ao novo pneu colocado:

Quando o novo pneu colocado não é da mesma marca ou do mesmo modelo do pneu que anteriormente estava na motocicleta, o motociclista necessitara de um tempo para acostumar-se com o mesmo.

2 – Qualidade do pneu colocado:

O pneu recém colocado pode vir com defeito de fabricação, esse defeito pode comprometer sua eficiência e segurança, ou então pode ocasionar vazamentos de ar.

3 – Qualidade do serviço de montagem do Pneu:

É comum ocorrerem falhas na montagem dos pneus, que poderão também ocasionar vazamentos de ar.

4 – Serviço de balanceamento das Rodas:

O balanceamento de rodas é outro serviço que também deve ser bem testado, pois se não for bem feito poderá comprometer a pilotagem.

IMPORTANTE:

Dessa forma o correto é fazer a troca do pneu no mínimo entre uma semana a quinze dias antes da viagem. É aconselhável também fazer um teste em rodovia para ver se a montagem do novo pneu ficou perfeita.

Lembre-se que se ocorrer problemas na viagem você poderá perder horas ou até dias em sua viagem com problemas gerados na troca dos pneus.

Se possível, após a troca dos pneus, antes da viagem, faça uma lavagem detalhada em sua motocicleta, essa atividade servira como uma inspeção na moto. Não se esqueça também de renovar a lubrificação dos cabos e da corrente de transmissão.

Boa Viagem

Abraços,

Tomás

banner_gridmotor - Dica: Não troque o pneu da moto na véspera da viagem