Atenção ao corredor de motos

Dicas de Pilotagem: Atenção ao corredor de motos

Dicas de Pilotagem: Atenção ao corredor de motos

Uma prática muito comum hoje em dia nos grandes centros urbanos é a circulação de motocicletas entre as faixas de veículos, popularmente conhecida como “corredores de motos”. Este fluxo que circulação aumenta, principalmente, em horários de picos e quando há trânsito intenso na via.

Esta circulação no corredor dificulta a mudança de faixa por parte dos veículos, podendo ocasionar acidentes ou colisões. Portanto, confira algumas dicas para estas situações antes de mudar de faixa com seu carro.

– Sempre sinalize a sua mudança de faixa

– Observe no retrovisor a movimentação das motocicletas, tanto na lateral quanto no central. Lembre-se do ponto cego dos veículos.

– Preste atenção ao som de alerta das buzinas das motos

– É obrigatório o uso dos faróis baixos em motocicletas, mesmo durante o dia. Fique de olho na luz das motos!

– Fique ligado ao ruído dos motores das motos, que também serve para orientação dos motoristas quanto a aceleração que o motociclista está empregando.

Além disso, sempre efetue manobras com segurança. Caso não seja possível mudar de faixa por causa do fluxo de motocicletas, aguarde o melhor momento para isso. Mantenha seu veículo alinhado com os outros e evite “fechar o corredor”. Sua segurança em primeiro lugar!

Fonte: Cesvi.

banner_sol - Dicas de Pilotagem: Atenção ao corredor de motos