Ducati 1098 é eleita a melhor moto do mundo

Qual a melhor maneira de definir a principal moto do mundo? Pois bem, a publicação britânica MCN (Motorcycle News) realizou uma pesquisa com seus leitores para eleger a melhor moto do mundo. Partindo da opinião dos usuários das máquinas de duas rodas, foram escolhidas as 100 melhores motos do ano. Com a participação de 12 000 leitores, a Ducati 1098 apresentou a melhor média de pontos.

A MCN — parceira inglesa da MOTOCICLISMO — definiu os seguintes quesitos para a votação: design, desempenho, dirigibilidade, conforto, segurança, serviços e custo-benefício. Assim, a máquina que sagrou-se vencedora foi a esportiva italiana. Se por um lado a Ducati foi a grande campeã, a Triumph também fez bonito na premiação, ficando com os 2º, 3º e 5º lugares.

Para se ter uma ideia da importância do feito, a MCN é considerado o principal canal de comunicação sobre motocicletas do Reino Unido. A publicação tem 50 anos de existência e 1,5 bilhão de leitores em todo o mundo. Além disso, a MCN também participa do nosso tradicional comparativo de motos esportivas, o Master Bike.

Rafael Miotto

Fonte: Motociclismo/BR