Ducati também vai ao TT na Ilha de Man

                Ducati 1098R de Michael Rutter para o TT Ilha de Man

Após os anúncios do regresso da BMW e a estreia da KTM no TT da Ilha de Man, o cenário das competições deste ano na famosa ilha, ficava bastante completo. Mas a partir de agora ficará ainda mais completo, pois a Ducati anunciou que irá estar presente com uma moto, da equipe inglesa ridersmotorcycles.com. Esta equipe participa no Campeonato Britânico de Superbikes e, aos comandos da 1098R estará Michael Rutter.
O piloto não é nenhum “rookie”, já tem bastante experiência no percurso montanhoso, e este será o seu regresso em força ao TT. Na sua conta pessoal tem uma vitória em supersport em 1998 e oito pódios no total. A 18ª volta mais rápida à ilha é também da sua conta.
A Ducati 1098R que será utilizada conta com todos os apoios da equipa inglesa, incluindo as especificações de 2010 fornecidas pela fábrica italiana. Rutter e a 1098R estarão presentes nas corridas Superbike e Sénior.

Após a confirmação da participação da Ducati, todos os principais fabricantes de motos desportivas estarão presentes no TT  2010 na Ilha de Man. Para estarem todos presentes, apenas falta a Aprilia confirmar uma RSV4… mas, para já, não existem notícias nem rumores que confirmem essa possibilidade.

 

Fonte: Motociclismo.PT

banner_gridmotor - Ducati também vai ao TT na Ilha de Man