Em SP, Valentino Rossi samba, testa moto e veste camisa 46 da seleção

Em SP, Valentino Rossi samba, testa moto e veste camisa 46 da seleção

O Brasil é um país especial no vitorioso currículo de Valentino Rossi. Com seis vitórias conquistadas no extinto circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, pista na qual também garantiu o título da principal categoria do Mundial de Motovelocidade em 2002, pode se dizer que o italiano se sente em casa em solo verde e amarelo. Nesta sexta-feira, o multicampeão das duas rodas tornou a visitar o país, mas desta vez um evento corporativo da Yamaha, montadora que ele representa na MotoGP.

Empolgado, o piloto vestiu uma camisa da seleção brasileira de futebol com o seu característico número 46, ensaiou uma tentativa de samba com duas passistas e fez um teste com um modelo da marca na pista de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Revelando o conselho que ouviu dos amigos de que, na capital paulista, “só se consegue andar de moto ou de helicóptero”, o italiano preferiu a segunda opção para chegar até o autódromo.

Na pista, Rossi participou de uma gravação para um programa de TV, na qual testou um modelo R1 personalizado com o seu número de estimação. Após algumas voltas, ele deixou um autógrafo em um mural do autódromo, onde elogiou o traçado.

Texto: sportv.globo

Galeria de Fotos: