Exclusivo: Stoner confirmado na Honda

img311321278678743v580x435 - Exclusivo: Stoner confirmado na Honda

Casey Stoner será piloto da  Honda no campeonato Mundial de Motovelocidade em 2011, após confirmar que não representará mais as cores da Ducati Marlboro depois do fim desta temporada.

O futuro de Stoner na equipe italiana, com quem foi coroado campeão do Mundo em 2007, tem sido alvo de especulações durante os últimos meses, mas ambas, Ducati e Honda, confirmaram o inevitável.

Logo após o anuncio feito pela Ducati que Stoner deixará a equipe no fim de 2010, a Honda confirmou sua nova aquisição dizendo estar radiante com a contratação do campeão mundial.

“Nós estamos muito felizes que Stoner estará com a Honda novamente no ano que vem”, disse o vice presidente da HRC Shuhei Nakamoto. “Claramente ele é um dos melhores pilotos na MotoGP e ele trará uma ótima velocidade e experiência para nossa equipe”.

“Na equipe de fábrica da Honda já temos dois pilotos fortes e com experiência, Daniel Pedrosa e Andrea Dovizioso, que estão muito bem e atualmente ocupam a segunda e terceira posição no campeonato Mundial”.

“A HRC espera poder manter estes outros dois pilotos no ano que vem – nos dando o que poderia ser um ótimo ‘line-up’”.

A volta de Stoner à fabricante onde fez sua estréia na categoria rainha do motociclismo mundial em 2006, pode marcar o início de diversas outras negociações no mercado. Como por exemplo o futuro de Valentino Rossi, que é cotado para substituir Stoner na Ducati, formando o “dream team” italiano. Ben Spies, por outro lado, pode assumir a posição de Rossi na Fiat Yamaha.

Durante o tempo que ficou na Ducati, Stoner conquistou um título mundial e venceu 20 Grandes Prêmios.

Fonte: Equipe MOTO.com.br