Filippo Preziosi descreve como "incrível", o trabalho de Valentino Rossi

Filippo Preziosi, diretor executivo da Ducati Corse, minimizou o resultado positivo e descreve os resultados destes dois dias de testes em Valencia. Suas palavras são especialmente importantes porque a Yamaha de Rossi não permite fazer afirmações sobre os testes.

                                                 Philippo Preziosi

Filippo Preziosi: Creio que vamos  seguir com o motor big bang na moto de 2011. Nicky e Valentino Rossi consideram que é um passo grande em comparação com a moto de 2010. Creio que o motor big bang é mais fácil de usar e passa ao piloto mais confiança. Por enquanto sugiro continuar com este motor.

Rossi pediu mais flexibilidade na rotação e mais confiança com a frente, então temos que trabalhar nesse sentido. Eu também gostaria de mudar a rigidez do chassi a distribuição do peso e da geometria.

Trabalhar com ele é incrível. Para mim ficar quieto quando você está em cima da tabela de tempos é fácil, mas manter a calma quando você não está e continuar testando e trabalhando, isso sim mostra que realmente ele é um grande piloto.

Lógico, foi o primeiro contato entre o Rossi e a Demosedici. Vamos ver se quando operar o ombro e reforçar o seu trabalho com a fábrica ele começa a rasgar o crono décimos por razões de entretenimento.