Google Maps lança a função moto Brasil - 1

Google Maps lança a função “moto”

Atualmente, o Google Maps é a alternativa mais popular para os condutores de carros e no momento ele não mostra a opção de fazer o percurso de moto. Mas agora o Google lançou a opção “moto” para o seu software de navegação e estará disponível em breve.

A nova funcionalidade, ao calcular a rota ideal para a sua viagem de moto, leva em consideração as restrições de acesso aos veículos de quatro rodas (áreas de tráfego limitado, etc.), calculando assim a melhor rota para os usuários de motocicletas. Além disso, o Google Maps “Moto” também pode fornecer indicações de tempo de viagem mais precisas, tendo em conta a velocidade diferente dos veículos de duas rodas e quatro rodas no trânsito.

Google-Maps-lança-a-função-moto-Brasil - Google Maps lança a função "moto"

Quando vai chegar no Brasil?

Por enquanto, a nova função “moto” está disponível apenas em Cingapura, Indonésia, Malásia, Filipinas, Tailândia, Vietnã, Taiwan, Hong Kong e Mianmar. Dada a alta concentração de motos nesses países, o Google está usando essas áreas como teste e que, no futuro próximo, a função moto também pode chegar no Brasil.