Jorge Lorenzo de Alpinestars em 2011

Jorge Lorenzo de Alpinestars em 2011

img35030-1294763581-v580x435 - Jorge Lorenzo de Alpinestars em 2011

O atual campeão do Mundial de Motovelocidade e piloto da Yamaha, Jorge Lorenzo,mudou de patrocinador de equipamentos da Dainese para a Alpinestars para a temporada 2011. O espanhol e seu companheiro de equipe, Ben Spies, pilotarão usando Alpinestars.

Num ato similar, Nicky Hayden – um fiel homem da Alpinestars – mudou da marca da estrela para a Dainese., para combinar com seu novo companheiro de equipe.
Coisas da política. Ano passado, os dois pilotos da Ducati usavam Alpinestars, mas com a chegada do multi-campeão Valentino Rossi, a Dainese é agora a favorita na equipe italiana.

No entanto, a mudança de Lorenzo pode não ter acontecido pelo mesmo motivo. Afinal de contas, Rossi tem participação nas ações da Dainese e Lorenzo quer se distanciar da sombra de Rossi. Apesar do espanhol ter conquistado o título Mundial em 2010, Rossi ainda assim era o garoto propaganda da Dainese.

E convenhamos; Lorenzo não quer levar o campeonato em 2011 usando Dainese, o que ajudaria a aumentar o patrimônio líquido de Rossi.

Fonte: MOTO.com.br