Kawasaki convoca recall dos modelos Ninja 300, Ninja 300 ABS e Z 800 ABS

Kawasaki convoca recall dos modelos Ninja 300, Ninja 300 ABS e Z 800 ABS

Inspeção preventiva visa conserto de possível travamento das rodas e falhas do motor

De maneira preventiva, a Kawasaki Motores do Brasil Ltda. convoca os proprietários dos modelos abaixo identificados, a entrar em contato com uma Concessionária Autorizada Kawasaki para agendamento de inspeção e eventual reparo gratuito dos seguintes componentes:

A razão técnica que motivou a realização desse chamado para os modelos Ninja 300 e Ninja 300 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi a programação incorreta da unidade de controle eletrônico (ECU), que poderá causar a interrupção do sistema de alimentação de combustível e, em situação de redução de marcha, no momento em que a embreagem for acionada com rotações próximas dos 3000 RPM, poderá desligar o motor.

Já para os modelos Ninja 300 ABS e Z800 ABS (relação de chassis indicados no quadro) foi uma falha no processo de fabricação da unidade hidráulica do ABS. Algumas unidades podem ter sido montadas com uma rebarba de alumínio que poderá se alojar em uma válvula de retenção da unidade, o que pode levar a falha no funcionamento do ABS em situações de frenagens bruscas e, eventualmente, causar o travamento das rodas.

Fonte: Revista Mundo Moto