Nicky Hayden quase estragava a surpresa da Ducati, ao colocar na internet uma foto da Desmosedici GP10 ainda na fábrica. Mas, apesar de já se conhecer a moto dessa altura, a Ducati apresentou agora, no evento Wrooom 2010, a sua nova “arma” de forma oficial e já com as cores dos patrocinadores.
Será com esta moto que Stoner e Hayden irão participar na nova temporada de MotoGP, na tentativa de levarem de vencida as motos da Yamaha e da Honda, principalmente.
clique para ampliarQuanto à moto em si, Nicky Hayden já afirmou que vale pelo seu conjunto de motor e ciclística, enquanto Stoner foi mais explícito e referiu que a “nova direcção que a Ducati adoptou em relação a esta moto (seguindo as pisadas da Yamaha com um motor ‘big-bang’), irá dar-lhe de certeza mais tracção e melhor manobrabilidade e agilidade no geral. A nova configuração do motor big-bang em que os engenheiros da Ducati têm vindo a trabalhar, vai reduzir a propensão que a moto tem em levantar a roda da frente com tanta facilidade.”
Atualização:
Ficha técnica da Ducati Desmosedici GP10
– Motor: refrigeração por líquido, V4 a quatro tempos a 90º, DOHC Desmodromico, quatro válvulas por cilindro;
– Cilindrada: 799 cc;
– Potência: mais de 200 cv;
– Velocidade máxima: mais de 310 km/h;
– Transmissão: seis velocidades tipo cassete, com relações de caixa alternativas. Embraiagem deslizante a seco, multidisco;
– Carburação: injecção electrónica indirecta Magneti Marelli, com quatro injectores. Acelerador operado por sistema EVO TFC (Throttle Control Feedback);
– Combustível: Shell Racing V-Power;
– Lubrificante: Shell Advance Ultra 4;
– Ignição: Magneti Marelli;
– Sistema de escape: Termignoni;
– Transmissão final: por corrente da Regina;
– Suspensões: Öhlins totalmente ajustáveis;
– Travões: Brembo. Dosi discos em carbono de 320 mm à frente, e atrás um disco de aço com pinça de dois pistões;
– Pneus: Bridgeston 16.5” à frente e atrás;
– Peso (a seco): 150 kg.
Fonte: Motociclismo/PT
clique para ampliar