MotoGP: Dani Pedrosa é o mais rápido no FP1 em Sepang

MotoGP_2012_Motegi_251 - MotoGP: Dani Pedrosa é o mais rápido no FP1 em Sepang

Os pilotos depararam-se com as típicas condições quentes e húmidas da pista, com os níveis de aderência caracteristicamente baixos na primeira sessão de treinos livres, o que os levou as equipes utilizarem os pneus de composto macio. No final, Pedrosa deu continuidade ao bom momento de forma e fez o melhor tempo em 2m 01,621s, com o companheiro de equipe Stoner a mostrar grandes melhorias físicas desde Motegi e a terminar a pouco mais de um décimo do ritmo.

Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, esperará que a boa forma das Hondas não seja um sinal do que estará para vir, já que o espanhol ficou a mais de três décimos do topo. Contudo, a diferença para o quarto lugar também foi significativa, com Andrea Dovizioso a ficar a mais três décimos de segundo de distância aos comandos da sua Monster Yamaha Tech 3.

Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) ficou na sétima posição, com Nicky Hayden (Ducati Team) logo atrás. Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) esta desapontado com a sua primeira sessão. Ele está à procura do terceiro pódio, mas acabou por terminar pouco à frente de Héctor Barberá (Pramac Racing Team), que fechou a lista dos dez primeiros, enquanto Valentino Rossi (Ducati) foi 11º. O melhor entre as CRT foi Randy de Puniet (Power Electronics Aspar), que terminou em 13º.