MotoGP: Ezpeleta confirma GP da Argentina para 2014

MotoGP: Ezpeleta confirma GP da Argentina para 2014

img59801-1354108760-v580x435 - MotoGP: Ezpeleta confirma GP da Argentina para 2014

A Dorna Sports, organizadora do MotoGP, confirmou através do seu CEO, Carmelo Ezpeleta , a inclusão da corrida na Argentina no calendário de 2014. O executivo chegou à Argentina na manhã de terça-feira, 27/11, seguindo depois para o circuito Termas de Rio Hondo onde será realizada a competição.

Primeiro Ezpeleta visitou o traçado de Termas de Rio Hondo para ver o progresso dos trabalhos na pista, e posteriormente participou de uma coletiva de imprensa com os representantes locais. Em seguida, encontrou-se com o governador da província de Santiago del Estero (onde se localiza o circuito) Gerardo Zamora, e Orly Terranova, do grupo OSD que organiza o GP da Argentina.

“Viajei até à Argentina para saber mais sobre o circuito de Termas de Rio Hondo e para avaliar o trabalho realizado na pista. O novo traçado será rápido, com um desenho muito original. Gostaria de dar os parabéns ao Governador Zamora, ao Ministro do Turismo Enrique Meyer e aos organizadores pelo trabalho que tiveram para a criação de um grande circuito. Em abril de 2014 vamos realizar o GP da Argentina, após alguns contratempos.” Disse Ezpeleta.

Na conferência de imprensa em Buenos Aires, Ezpeleta fez relatório detalhado desde o início das negociações com os representes argentinos, até à assinatura do acordo com a Presidente Cristina Kirchner em Paris. Informou que houve alguns contratempos referente as questões de segurança levantadas por algumas equipes. Entretanto, garantiu ausência de problemas de segurança na Argentina e disse que a notificação foi feita após a data limite para garantir a presença da prova no calendário de 2013 do MotoGP.

Foto: Divulgação

Fonte: MOTO.com.br