Ao lado do líder da temporada e do multicampeão Valentino Rossi, da Yamaha, o também espanhol Alvaro Bautista, piloto da Honda Gresini, completou o pódio em Le Mans, na França.
Com a quinta vitória na quinta prova da temporada, o espanhol de 21 anos, de quebra, também superou mais um recorde ao se tornar o piloto mais jovem a vencer cinco corridas consecutivas desde o britânico Mike Hailwood, que alcançou o feito em 1962, aos 22 anos, com a MV Agusta.
Apesar do lindo dia que fazia em Le Mans, parecia que o domingo seria negro para o líder da temporada. Após estabelecer a inédita sequência de quatro poles e quatro triunfos, o espanhol saiu na frente pela quinta vez consecutiva, mas largou muito mal e caiu para a décima posição na primeira volta.
Mas o que parecia ser um pesadelo rapidamente se transformou apenas num susto. Com uma supremacia de dar inveja até mesmo ao veterano Valentino Rossi, que pulou na ponta longo no início da prova, Marc Márquez foi passando de passagem um por um seus rivais até ultrapassar o italiano na 12ª volta para não perder mais a liderança.
Valentino, por sua vez, chegou a ser ameaçado por Alvaro Bautista, mas o multicampeão resistiu a pressão, mostrou do que ainda é capaz e segurou a segunda colocação até o fim. Surpresa no grip, o novato espanhol Pol Espargaró chegou na quarta colocação, seguido de Dani Pedroza, da Honda.
A decepção da prova mais uma vez ficou por conta do bicampeão Jorge Lorenzo. Abalado pelo domínio de Márquez na temporada, o companheiro de Rossi na Yamanha fez outra corrida ruim e chegou apenas na sexta colocação.
Confira os 10 primeiros do GP de Le Mans:
- Marc Marquez (Honda): 44m 3.925s
- Valentino Rossi (Yamaha): +1.486
- Alvaro Bautista (Gresini): +3.144
- Pol Espargaro (Yamaha): +3.717
- Dani Pedrosa (Honda): +3.717
- Jorge Lorenzo (Yamaha): +7.088
- Stefan Bradl (Honda): +11.527
- Andrea Dovizioso (Ducati): +11.527
- Aleix Espargaro (Forward): +22.626
- Bradley Smith (Yamaha): +23.108
Fonte: SporTV