MV Agusta já conhece potenciais compradores

MV Agusta já conhece potenciais compradores

300410mvagustah - MV Agusta já conhece potenciais compradores

A Harley-Davidson estará perto de conseguir as suas intenções, ou seja, vender a MV Agusta. De acordo com um jornal italiano – normalmente bem informado sobre estas questões -, da primeira lista de potenciais compradores interessados nessa operação, chegou-se agora a uma lista final, onde apenas se encontram cinco nomes em equação.

Desses nomes existem dois que se destacam dos demais: Claudio Castiglioni, atual presidente da MV Agusta e, o antigo presidente da Ducati, Federico Minoli. De acordo com o mesmo jornal, Castiglioni conta com o forte apoio de um grande grupo banqueiro italiano, a Intessa Sanpaolo, enquanto Federico Minoli contará com o apoio de um grupo privado de fundos de investimento. Os restantes três nomes da lista mantêm-se no anonimato.

Em Julho de 2008 a Harley-Davidson pagou 109 milhões de dólares para comprar a MV Agusta, valor que já incluía o pagamento de todas as dívidas acumuladas pelo fabricante italiano até então. Desde essa altura que, a Harley-Davidson investiu na remodelação da fábrica em Varese, Itália, tendo recentemente apresentado duas novidades para 2010, a Brutale e a F4.

Em Outubro de 2009 a HD anunciava que, devido a dificuldades financeiras causadas pela sua própria gestão, iria colocar um ponto final na Buell e pretendia vender a MV Agusta. Apesar de ter livrado a MV Agusta de todas as suas dívidas, ter remodelado a fábrica na Itália e apresentado dois novos modelos, a Harley-Davidson não tem tido tarefa fácil em vender a sua “divisão” de esportivas italianas, situação que poderá conhecer um desfecho final dentro de poucos dias.