Novo Pirelli Diablo Rosso Corsa

De Milão não chegam apenas novidades relacionadas com novos modelos de motociclos, ou com remodelações de modelos antigos. A Pirelli apresentou o seu novo pneu topo de gama que funciona cada vez mais como uma fusão entre o mundo da competição das Superbikes e o mundo que o comum motociclista enfrenta todos os dias.

Os novos Diablo Rosso Corsa substituem assim os Diablo Rosso e, ultrapassam em performance os Diablo Corsa III. O novo pneu da Pirelli conta com tecnologia EPT que garante o máximo de superfície de pneu em contacto com o alcatrão, mesmo em inclinações extremas.

O pneu traseiro é fabricado em três compostos de borracha, sendo que o composto mais duro e que está colocado no meio do pneu, é totalmente novo e, de acordo com a marca, garante uma maior longevidade.

O Diablo Rosso Corsa foi desenvolvido tendo em conta as informações recolhidas pela Pirelli no Mundial de SBK, informações essas que foram dadas pelos pilotos e pelos fabricantes.

O desenho do rasto do pneu inclui uma zona tipo slick e, rasgos mais profundos ao centro. Este desenho permite ao Diablo Rosso Corsa atingir mais rapidamente a temperatura ideal, ao mesmo tempo que garante boa aderência em pisos molhados.

Os Diablo Rosso Corsa estarão disponíveis no mercado europeu a partir de Janeiro de 2010 e nas mais variadas medidas o que garante a possibilidade de utilização em qualquer tipo de moto desportiva existente no mercado.

Fonte: Motociclismo/PT