Primeira moto da Erik Buell Racing

A história do fim da Buell deixou muita gente interessada em saber o que iria Erik Buell fazer, agora que não tinha o apoio da Harley-Davidson. No final de 2009 ficou-se a saber mais um pouco, com o anúncio da formação de uma nova empresa, denominada de Erik Buell Racing. Desde essa altura que quem seguia esta “novela” estava interessado em saber como seria a primeira moto.

E ela aí esta! A 1190RR.

Os mais atentos vão lembrar-se que já viram esta moto em algum lado, mais especificamente, numa notícia que a MOTOCICLISMO publicou em Novembro de 2009, em que dava conta de que a Buell estaria preparada para lançar uma nova esportiva para a estrada, antes de ser obrigada a fechar as suas portas.

Infelizmente, a 1190RR não irá estar disponível numa versão estradista, sendo apenas focalizada para as várias competições em duas rodas que podemos encontrar um pouco por todo o lado. Erik Buell não quer deixar morrer o seu sonho e construiu esta moto de modo a estar dentro das regras de competições, como o AMA Superbikes, ou até, o Mundial de Superbikes, sem no entanto especificar como pensa fabricar as quantidades de motos necessárias para participar nestas competições.

A 1190RR é baseada na já conhecida esportiva 1125R e no motor da versão de competição, a 1125RR. No entanto várias alterações foram efetuadas ao nível do motor, que foi totalmente desmontado e reconstruído com componentes top de linha. A potência anunciada é suficiente para deixar a concorrência, no mínimo, atenta: 185 cv à 11.500 rpm! O binário também viu os seus valores melhorados, sendo que a 1190RR anuncia um binário máximo de 12,85 kgm às 9.500 rpm.

Outras alterações em relação aos modelos anteriores incluem elementos de ciclística que foram totalmente revistos, como as rodas que agora são em magnésio, e que, no seu conjunto, oferecem mais qualidade e maiores possibilidades de afinação, algo que foi pedido por vários pilotos de teste chamados por Erik Buell, como Alex Barros e Jeremy McWilliams.

Para mais informações pode visitar o site www.erikbuellracing.com .

Fonte: Motociclismo/PT

 

banner_gridmotor - Primeira moto da Erik Buell Racing