Projeto contra garupa em moto em SP causa indignação

img45910-1322575135-v580x435 - Projeto contra garupa em moto em SP causa indignação

O Projeto de Lei 485/2011, de autoria do deputado estadual Jooji Hato (PMDB), que proíbe o garupa em motos nas grandes cidades de São Paulo durante os dias da semana e também torna obrigatório a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes está provocando reações contrárias dos motociclistas e da sociedade em geral.

Uma dessas manifestações organizadas e que vem ganhando força na internet é a do livre pensador e administrador de sistemas Dâniel Fraga. Ele mantém um canal de opinião no YouTube e está expressando toda sua indignação contra esse projeto.

– Confira o vídeo com o comentário de Dâniel Fraga

Outra ação popular contrária é a do site Petição Pública, que permite aos internautas assinarem um abaixo-assinado contra esse projeto. A página já recebeu cerca de 10 mil assinaturas de pessoas contrárias a criação dessa lei.

Acesse o abaixo-assinado do site Petição Pública contra a lei que proíbe garupa em motos

Após a aprovação na Assembleia Legislativa de São Paulo, no dia 22 de novembro, o Projeto de Lei segue para avaliação do governador Geraldo Alckmin, que tem 60 dias para sancionar ou vetar o projeto.

A notícia da aprovação do Projeto de Lei que proibe garupa em motocicletas foi dada pelo site MOTO.com.br, que desde então já recebeu mais de uma centena de comentários de internautas contrários a proposta.

Confira o texto do Projeto de Lei 485/2011

Você concorda com a proibição de garupas nas motocicletas em grandes cidades, como São Paulo. Comente esta notícia na guia abaixo e deixe sua opinião.

Fonte: MOTO.com.br