Você já deve ter visto, ainda que não tenha reparado, essas nomenclaturas em alguns equipamentos Alpinestars.
Pode ter sido em jaqueta, calça, luva ou bota. E todos eles basicamente significam a mesma coisa:
ESTE É UM PRODUTO IMPERMEÁVEL!
Mas então, se todos eles indicam que o equipamento é impermeável, qual seria a diferença entre esses termos?
Vamos lá…
Para que um equipamento seja impermeável, é necessário que ele tenha em sua construção uma camada de membrana impermeável. Essa membrana pode ser respirável ou não. E quanto mais respirável, melhor, mais confortável!
Assim o suor não se condensa dentro da jaqueta, e você não fica com a camiseta molhada como se tivesse passado água, achando que a jaqueta não protege nada da chuva.
A Alpinestars só utiliza membranas impermeáveis RESPIRÁVEIS em seus equipamentos. E além de só usar esse tipo de membrana em seus equipamentos, ela ainda classifica as membranas conforme seu grau de respirabilidade.
As que tem um índice maior de respirabilidade, recebem a marca Drystar, e as que tem um índice menor, recebem o selo Waterproof.
Até aí, ok!
Mas e a GoreTex?
Bom, a GoreTex já uma marca registrada de propriedade da Gore, indústria especializada em fibras e componentes técnicos de alta performance. A membrana impermeável produzida pela Gore é reconhecidamente a melhor membrana impermeável que existe, tanto pela sua durabilidade, quanto pelo seu alto nível de respirabilidade. E sempre que um produto utiliza a membrana da Gore em sua confecção, ele deve obrigatoriamente – por exigência da Gore – apresentar o selo GoreTex.
Pronto! Agora você já sabe o que esses termos significam e a diferença entre eles.