Quer uma Yamaha pelo preço de um iPad ? Porem só em alguns países

150413yamahalowcosth - Quer uma Yamaha pelo preço de um iPad ? Porem só em alguns países
Hiroyuki Suzuki na apresentação da Yamaha R15 na India

O Diretor da Yamaha India, Hiroyuki Suzuki, revelou em declarações ao jornal The Times of India que a marca japonesa está a desenvolver uma moto de 100 cc “low cost”. E qual é o valor “low cost” que a marca pretende pedir por esta moto? Cerca de 600 euros!

A Yamaha irá fabricar a moto na India e inicialmente apenas estará disponível naquele País, mas depois será exportada para países Africanos e Sul-americanos, para além da China, o que deixa antever a possibilidade de no futuro ser também comercializada na Europa ao preço a que hoje estamos habituados a pagar por um iPad ou um smartphone.

Podemos argumentar que poderá não existir um mercado ou clientes dispostos a ter uma moto deste tipo, com apenas 100 cc e “low cost”, mas se pensarmos em todos aqueles que hoje em dia não andam de moto e que pagam muitos euros por poderem utilizar os transportes públicos no seu dia-a-dia, então o potencial de sucesso de um modelo com estas características aumenta exponencialmente.

A Yamaha India tem um plano de desenvolvimento e comercialização desta nova moto que prevê que as exportações tenham o seu início em 2015.

Se não tivesse moto, não fosse motociclista, e estivesse à procura de um meio de transporte económico e fácil de utilizar para substituir os transportes públicos, consideraria esta opção “low cost” de cerca de 600 euros que a Yamaha India está a preparar?

Deixe o seu comentário em baixo.

Fonte: Motociclismo/PT