Robbie Madison salta Canal Corinto, tem coragem?

clique para aumentar

 

Depois de ter batido o recorde de distância em salto, conquistando 106 metros no ar, saltado para cima (e para baixo) de uma réplica do Arco do Triunfo na noite de fim de ano em Las Vegas, e feito um “back-flip” na Tower Bridge por cima do Rio Tamisa em Londres, Robbie Maddison conquistou mais uma proeza.

Desta feita saltou por cima do Canal Corinto, construído em 1893 na Grécia. Para o conseguir, acelerou a sua Honda CR 500 passando junto a uma piscina, pelo meio de um campo de futebol e ainda por um aviário (passando superfícies tão distintas como relva, cimento, madeira, asfalto e carpete) para conseguir ganhar a velocidade necessária, 125 km/h, antes de atingir a rampa da Red Bull montada para o efeito.

clique para aumentar
clique para aumentar

Já por cima do canal, a altura a que “voou” foi de 95 metros e, por isso mesmo, para Maddison o mais difícil foi “vencer o medo, essa foi a parte mais difícil! Saltar o canal Corinto está na minha lista de desafios já há algum tempo e eu não consegui resistir a tentar. As consequências que enfrentei neste salto foram as maiores até hoje, por isso o medo foi mesmo o que tive que vencer primeiro. Penso que temos que correr riscos para evoluir na vida e enfrentar este desafio deixa-me pronto para o próximo que terei de enfrentar. Estou muito empolgado por ter conseguido pois, como sabem, só há uma hipótese de o conseguir fazer bem!” disse “Maddo”.

Fonte: Motociclismo.PT

banner_gridmotor - Robbie Madison salta Canal Corinto, tem coragem?