Saiba como é projetado os capacetes AGV

Saiba como é projetado os capacetes AGV

A marca de capacete italiana AGV desenvolve uma nova maneira de projetar um capacete. Todos os capacetes são geralmente concebidos a partir da seu casco, e depois ele é projetado direto na cabeça de um motociclista, pois com esse método a marca obtêm um resultado que pode elevar os padrões de segurança, conforto e eficiência: iniciar o projeto da cabeça, e logo em seguida, passar os dados para os computadores ajuda a estudar as características específicas do motociclista que irá usar o capacete, usando tecnologias CAE / CAD.

Um trabalho complicado, porque você não pode confiar na simples medição da circunferência: as três dimensões da cabeça são verificadas, a fim de ter uma reprodução fiel em 3D. A AGV realizou uma campanha de medição e criou um banco de dados que descreve as características medidas da cabeça e dos seus índices antropométricos em formato digital.

Valentino Rossi foi o primeiro a testar essa tecnologia, para desenvolver um capacete que poderia ser mais adequado ao seu nível de pilotagem. De fato na criação dos modelos replica, o processo de design obtêm testes adicionais e muito mais grave, tendo em conta valores como a aceleração, o índice de risco de prejuízo para a aceleração do cérebro e de rotação, uma força que é encontrada em casos de acidentes onde o impacto é tangente à superfície que você bateu.

A partir da tela do computador até a conclusão do protótipo, com o escudo de resina o projeto parte diretamente para o túnel de vento, que é feito os testes devido a aerodinâmica e ergonomia, com a última etapa tendo em conta a ventilação e ruído em todas as velocidades. Finalmente, cada capacete é equipado com um código de identificação, a fim de seguir o caminho para a produção..

AGV mostra ser uma empresa que vem obtendo a anos um crescimento em todos os aspectos e ainda reforçou a sua tecnologia em parceria ao lado da Dainese, outra grande empresa especializada em criar produtos com grande qualidade e tecnologia.

Fotos: