Saiba um pouco mais da nova Desmosedici GP11

img35039-1294859989-v580x435 - Saiba um pouco mais da nova Desmosedici GP11

A Ducati Desmosedici GP11, a qual a superestrela Valentino Rossi e seu companheiro de equipe Nicky Hayden irão correr na temporada 2011 do campeonato Mundial de Motovelocidade, foi revelada na manhã desta quarta feira.

O nove vezes campeão Mundial e herói na Itália, Rossi, se juntou a equipe italiana para sua décima segunda temporada na categoria máxima do motociclismo mundial, enquanto que Hayden começará o terceiro ano como piloto de fábrica da Ducati.

A cor favorita de Rossi, o amarelo, foi incluída em sua roupa e na motocicleta, mas a cor predominante, como de esperado, é o vermelho e branco da Ducati Marlboro.

Além do amarelo, que é preto na motocicleta de Hayden, tem um grande aumento do branco comparado ao modelo do ano passado, enquanto que o escrito ´Ducati´ ficou maior na lateral da motocicleta.

Os pequenos winglets para não empinar a moto na lateral da carenagem, que apareceram em 2010, continuam, mas agora são pintados de preto. As saídas de ar e a aerodinâmica foram modificadas no modelo 2011.

Especificações:

Motor: Refrigerado a água, 90° V4 quatro tempos, Desmodromic DOHC, quatro válvulas por cilindro
Capacidade: 799cc
Potência Máxima: Mais de 200hp
Velocidade: 310 km/h
Transmissão: Seis marchas, com transmissão final por corrente
Carburação: Injeção Eletrônica indireta Magneti Marelli
Combustível: Shell Racing V-Power
Lubrificante: Shell Advance Ultra 4
Ingnição: Magneti Marelli
Exaustão: Termignoni
Suspensão: Dianteira e traseira Öhlins
Pneus: Bridgestone 16.5 na frente e atrás
Freios: Brembo – Na dianteira disco duplo de carbono de 320mm com 4 pistões. Único disco traseiro de aço inoxidável com pinças de dois pistões.
Peso à seco: 150kg

Fonte: Moto.com.br