Será que essa é Panigale 899 ?

190813panigale899h - Será que essa é Panigale 899 ?

De acordo com o website suíço AcidMoto.ch, esta imagem que vos mostramos em cima é a primeira vez que a nova Ducati 899 Panigale se mostra em público. De acordo com o mesmo sítio, a nova versão da Panigale servirá para substituir a atual 848, sendo que a marca italiana fará a apresentação da mesma durante o Salão de Milão – EICMA.

Do que podemos verificar na imagem, as duas Panigale não serão dramaticamente diferentes em termos visuais, aliás, fugir do design da 1199 Panigale seria quase um “crime” tendo em conta que é uma das superdesportivas que mais atenções consegue atrair quando passa na estrada.

Quanto a novidades, os meios de comunicação italianos apontam para a utilização de uma forquilha Showa Big Piston e um amortecedor traseiro, também colocado em posição horizontal como na 1199 Panigale, mas da marca Sachs.

O motor seguirá as características do motor bicilíndrico Superquadro, ou seja, pistões de diâmetro grande e curso curto. A potência esperada para um motor deste tipo é entre os 150 e os 160 cv, estando colocada de parte, aparentemente, a hipótese de em Borgo Panigale se continuar a utilizar o bicilíndrico Testastretta da 848, ou mesmo o novo 821 cc que a marca instala nas novas Hypermotard e Hyperstrada.

Outra grande diferença entre as duas versões da Panigale localiza-se na traseira, nomeadamente no braço oscilante. A 899 Panigale adota um braço oscilante convencional, enquanto a 1199 Panigale utiliza um monobraço. Já as jantes ostentam o mesmo design.

Estará para breve a divulgação de mais dados técnicos da nova Ducati 899 Panigale, pois o Salão de Milão – EICMA é já em novembro… em bem sabemos como as marcas gostam de deixar os fãs mais entusiasmados a cada dia que passa, divulgando pequenas i
formações sobre as suas novidades.

Fonte: Motociclismo/PT

sem-tc3adtulo-3 - Será que essa é Panigale 899 ?