A equipe Triumph ParkinGO BE1 Racing, viu o seu esforço neste campeonato ficar reduzido com apenas três pilotos, após Jason DiSalvo ter deixado a equipe por sua vontade, queixando-se que a marca britânica não tem capacidade para lhe disponibilizar o mesmo tipo de material que aos seus companheiros.
De fato, tal situação não será difícil de compreender, pois a Triumph decidiu realizar um enorme esforço esta temporada ao competir com quatro motos, quando o normal seria participar com duas motos. Com tantas motos e pilotos a necessitarem de atenção, DiSalvo afirma que não consegue receber material tão bom como o dos seus companheiros, o que na pista se traduz em 10 a 15 km/h de diferença de velocidade máxima para os pilotos mais rápidos.
DiSalvo, piloto vencedor de corridas nas Supersport, Superstock e Formula Extreme americanas, é apenas mais uma modificação em termos de pilotos na equipe Triumph esta temporada, tendo como melhor resultado esta temporada, um oitavo lugar em Phillip Island.
Recordamos que inicialmente a marca britânica anunciou que os seus dois pilotos para 2010 seriam Chaz Davies e Garry McCoy. Pouco tempo antes do início da temporada, McCoy foi dispensado e decidiram aumentar para quatro pilotos: Chaz Davies, Jason DiSalvo, David Salom e Sebastien Charpentier. Charpentier não durou muito tempo na equipe, tendo sido substituído por Mattieu Lagrive.
Fonte: motociclismo.pt