Ducati 1199 Panigale

Tem novidades na Ducati em 2015 – Nova Panigale e Multistrada

 

Enquanto a equipe de marketing da Ducati nos vai deixando atentos à revelação oficial do “DVT” (que supomos que quer dizer Ducati Valve Timing), revelação que acontece amanhã à tarde, vamos conseguindo obter mais novidades sobre novos modelos italianos para 2015.

A primeira novidade é que a nova Multistrada 1200, que supostamente será a primeira moto Ducati a ter instalado o referido DVT, já foi vista a ser testada em estradas públicas perto da fábrica em Borgo Panigale.

A Multistrada será fortemente revista, tanto em design como mecânica ou eletrónica, já para não referir a ciclística, tudo para que a alucinante “sport adventure” da Ducati se mantenha o mais competitiva possível num segmento que este ano vai crescer com novas propostas.

A imagem espia não é muito clara sobre o que podemos vir a esperar da nova Multistrada 1200, mas até ao momento é a única foto que existe da moto, e que permite confirmar os rumores que tínhamos adiantado há algum tempo.

Quanto à segunda novidade que podemos adiantar hoje, e de acordo com o website americano Asphalt and Rubber, que cita fontes próximas da marca de Borgo Panigale, a tão aguardada 1299 Panigale R, que foi vislumbrada numa foto de uma convenção de concessionários e representantes Ducati nos Estados Unidos, é na verdade a atual 1199 Panigale R com uma nova denominação.

Então qual é a novidade?

A novidade é que a denominação 1299 será aplicada também à restante gama Panigale com o motor Superquadro, e isso significa o aumento de 100 cc, aumento que foi conseguido através do maior curso dos pistões.

As 1299 Panigale e 1299 Panigale S passam assim para uma cilindrada perto dos 1.300 cc, enquanto a mais exótica 1299 Panigale R, por servir de base para homologação da moto que a Ducati utiliza no Mundial de Superbike, mantém-se nos 1.200 cc embora o seu nome seja também atualizado para 1299.