Calibrar o Pneu da Moto para Viagem

Vai viajar no feriado? Verifique os pneus da sua Moto

Para uma viagem de moto no feriado mais tranquila e sem eventuais problemas é sempre necessário realizar uma revisão preventiva nos pneus da sua moto. Principal elo entre a moto e o solo, o pneu exerce influência direta em todo o comportamento dinâmico e suas boas condições favorecem a segurança do motociclista.

José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, explica que a revisão não deve ficar restrita à calibragem feita nos postos de serviços. Ele recomenda que o motorista esteja também sempre atento aos desgastes e balanceamento dos pneus. Como moto não tem estepe o ideal é comprar o Motul Tyre Repair, que é um produto que “veda” o furo e enche, sendo assim você não fica parado na estrada.

Comprar Motul Reparador de Pneus 

Segundo Quadrelli, o proprietário precisa fazer uma checagem semanal da pressão dos pneus e respeitar a calibragem indicada pelo fabricante da sua moto. “A pressão errada nos pneus pode acarretar vários danos a motocicleta, desde o desgaste prematuro até a deformação do componente”,

Comprar Pneus Pirelli

Comprar Pneus Michelin

Comprar Pneus Bridgestone