Valentino Rossi compete em Monza com uma Ferrari 458 Italia

Valentino Rossi compete em Monza com uma Ferrari 458 Italia

s1_1 - Valentino Rossi compete em Monza com uma Ferrari 458 Italia

O piloto italiano de motovelocidade, Valentino Rossi, vai para as pistas de uma forma inusitada. Acostumado a pilotar motos a mais de 300km/h e ter semi-guidões em suas mãos, agora o campeão do mundo vai mostrar suas capacidades pilotando um carro na ronda de Monza da Blancpain Endurance Series neste fim de semana, 15/4.

Valentino Rossi vai pilotar nada menos que uma Ferrari 458 Itália da Kessel Racing Team e terá na sua equipe a companhia do seu amigo e assistente de longa data Uccio Salucci.

Em sua última apresentação, Valentino Rossi, ficou em terceiro na sua categoria e 11º na classificação geral nas Seis Horas de Vallelunga em 2009, pilotando uma Ferrari F430 GT3, também da Kessel Racing Team.

blancpaingtenduranceseriesmonzatestdaygnttaevre7sl - Valentino Rossi compete em Monza com uma Ferrari 458 Italia

O piloto da Ducati e seus adversários irão participar dos treinos livres e pré-qualificação na sexta-feira, 13/4. No sábado, 14/4 acontecerá a qualificação oficial e no domingo (15/4) será a corrida de 3 horas. Caso Valentino Rossi se de bem pilotando um carro, vai ser difícil para ele aguentar as cobranças dos fãs e da própria equipe após esta competição, já que nos últimos tempos o campeão não anda nada bem.

Foto: Divulgação

Fonte: Equipe MOTO.com.br

banner_gridmotor - Valentino Rossi compete em Monza com uma Ferrari 458 Italia